Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Bolsonaro vetará lista tríplice em projeto sobre agências reguladoras

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Bolsonaro criticou proposta que tira do chefe do Executivo prerrogativa de indicar diretores de agências. Ele disse que querem transformá-lo em “rainha da Inglaterra”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou, nesta segunda-feira (24), que vai vetar o trecho de projeto aprovado pelo Congresso Nacional que tira do chefe do Executivo a prerrogativa de indicar diretamente os presidentes de agências reguladoras.

Aprovado no final do mês de maio pelo Legislativo, o texto determina a criação de uma lista tríplice com sugestão de nomes para que o presidente da República escolha os gestores das 12 agências reguladoras que atuam na esfera federal, informa o site G1.

Em uma entrevista coletiva concedida no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (24), Bolsonaro afirmou:

“A decisão, até o momento, de indicar os presidentes, é minha. Essa parte [a criação de uma lista tríplice] será vetada de hoje para amanhã. […] Esta prerrogativa do presidente indicar o presidente [das agências reguladoras] é muito importante porque queremos algum poder de influência nestas agências.”

Bolsonaro tem até esta terça-feira (25) para sancionar, vetar ou vetar parcialmente o projeto que institui o marco legal das agências reguladoras.

No último sábado (22), o chefe do Executivo havia criticado a proposta, afirmando que os parlamentares querem transformá-lo em uma “rainha da Inglaterra“, visto que a monarca do país europeu não é a chefe de governo.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.