O presidente da República, Jair Bolsonaro, lamentou a morte da brasileira Simone Barreto Silva, 44 anos, em ataque terrorista na Basílica Notre-Dame de Assunção em Nice, na França.
Em live semanal nas redes sociais, nesta quinta-feira (29), Bolsonaro disse que o episódio foi mais um caso de “cristofobia, assunto que foi abordado por ele na última Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU):
“A gente lamenta. Estava lá rezando, entrou esse cara aqui, que detesta cristãos. Quando a gente fala em cristofobia, é isso. A gente lamenta a morte das três pessoas. Agora, isso aqui tem que ser combatido, e não é com florzinha não.”
O chefe do Executivo acrescentou:
“Quem não suporta a outra pessoa acreditar em Deus, pode até não acreditar, ninguém vai brigar contra quem é ateu aqui. Agora, chegar ao ponto de cometer essas atrocidades… Não é caso isolado não, em vários países do ano é uma constante. Cem mil pessoas são executadas por ano em função da sua fé, incluindo em países comunistas.”