O deputado Marcus Pestana (PSDB) e o senador Cristovam Buarque (PPS) formularam um manifesto intitulado “Por um polo democrático e reformista”.
O documento defende a “união do centro” nas eleições de 2018 com o objetivo de “atrair líderes do centro para, a partir de debate programático, tecer as bases de uma aliança eleitoral”.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assinou o manifesto na quarta-feira (16). O bloco composto por DEM, PP, PR, SD, entre outros, deve apoiar a candidatura do tucano Geraldo Alckmin à Presidência.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assinou o manifesto do deputado Marcus Pestana (PSDB) e do senador Cristovam Buarque (PPS) pela "união do centro" em torno da candidatura de Geraldo Alckmin.https://t.co/98HQMGkVwb
— RENOVA (@RenovaMidia) May 16, 2018
O bloco também teria feito um aceno ao PR, partido do deputado federal Magno Malta, cotado para ser vice da chapa de Jair Bolsonaro. Em evento com agricultores do Distrito Federal, o pré-candidato do PSL declarou:
Mas se o PR quiser compor comigo, me cedendo o Magno Malta, seria excepcional. Se depender de mim, ele será meu vice a partir de hoje.
Sobre alianças para a eleição de outubro, Bolsonaro zombou da formação de um bloco de centro em torno da candidatura de Geraldo Alckmin:
‘Estão se unindo para levar um tiro só. Eles não me procuraram porque sabem que eu não vou conversar no escondidinho, no mato, com eles’, declarou o militar.
Com informações de: [OGlobo]