Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Bomba nuclear da Coreia do Norte surpreende cientistas

Bomba nuclear da Coreia do Norte surpreende cientistas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Cientistas descobriram que uma das bombas nucleares testadas recentemente pela Coreia do Norte foi cerca de dois terços mais poderosa do que o cálculo feito por autoridades dos Estados Unidos.


Os especialistas chegaram a esta conclusão após analisarem dados de testes nucleares feitos pelo regime de Kim Jong Un dois anos atrás.

A nova estimativa é de que o teste nuclear feito pela Coreia do Norte em setembro de 2017 tenha tido uma potência equivalente a 250 quilotoneladas de TNT, um poder explosivo 16 vezes maior do que o da bomba que arrasou com Hiroshima na Segunda Guerra Mundial.

Segundo o site de notícias americano Defense One, se fosse detonada sobre a capital americana, Washington, a bomba derrubaria praticamente todas as estruturas residenciais no centro da cidade e causaria queimaduras de terceiro grau em todas as pessoas em um raio de cinco quilômetros.

As estimativas anteriores sobre esse dispositivo eram de um poder explosivo entre 30 e 300 quilotoneladas; autoridades da inteligência dos Estados Unidos diziam 140 quilotoneladas, informa a Gazeta do Povo.

As conclusões, publicadas nesta semana no periódico científico Journal of Geophysical Research: Solid Earth, são de um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia Santa Cruz (EUA), Universidade Nacional da Costa Rica e da Universidade de Colorado Boulder (EUA).

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...