Português   English   Español
Português   English   Español

Bombeiros organizam “chuva de flores” em homenagem às vítimas de Brumadinho

Bombeiros organizam "chuva de flores" em homenagem à vítimas de Brumadinho
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Uma “chuva de flores” marcou uma semana do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros lançou flores durante um voo no local da tragédia em homenagem às pessoas que morreram, aos familiares e amigos das vítimas, na tarde desta sexta-feira, dia 1º de fevereiro de 2019, no mesmo momento em que a barragem em Brumadinho rompeu há uma semana.

As pétalas começaram a ser lançadas no ponto de rompimento, passando pelo local do refeitório e seguindo por outros pontos.

Durante a homenagem, os militares fizeram o hasteamento da bandeira do Brasil e de Minas Gerais no local onde a Pousada Nova Estância foi destruída pelos rejeitos.

Em seguida, houve um minuto de silêncio e prestaram continência às vítimas.

As flores foram doadas por moradores em Belo Horizonte e Brumadinho, representando a homenagem da população. O pedido de doação foi feito pela Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta, registra o portal “R7“.

O balanço mais recente indica 110 mortos, 238 desaparecidos e 394 identificados, conforme noticiou a RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!