Português   English   Español
Português   English   Español

Boneca ensina suicídio para crianças em vídeos do YouTube

Boneca ensina suicídio para crianças em vídeos do YouTube
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Muito cuidado com o que seus filhos estão assistindo no YouTube Kids. Batizada de Momo, a boneca, de aparência macabra, foi inserida em diversos vídeos de conteúdo infantil na plataforma.

Uma boneca macabra está assustando crianças em todo o mundo.

Batizada de Momo, a personagem, que tem aparência assustadora, foi inserida em diversos vídeos de conteúdo infantil do YouTube Kids, plataforma feita especialmente para crianças.

A boneca aparece em momentos aleatórios, no meio das imagens, com mensagens de incentivo ao suicídio.

Sem qualquer aviso prévio, imagens da estão inseridas dentro de vídeos feitos para o público infantil.

Assim, enquanto as crianças assistem um determinado programa ou o clipe de uma música, as imagens são interrompidas para darem lugar à boneca.

Em inglês, ela dá instruções de como cometer suicídio. Mas é preciso tomar cuidado: nem apenas as crianças que entendem a língua estão sujeitas ao perigo.

Além do áudio ensinando como cortar os pulsos com diversos objetos que podem estar presentes em casa, também há imagens demonstrando o ato, fazendo com que se torne facilmente imitável pelas crianças, registra o IG.

RENOVA não conseguiu encontrar o link de nenhum vídeo no YouTube Kids onde a boneca Momo pode ser vista de forma infiltrada, apenas vídeos compartilhados em outras redes sociais, como o Twitter.

Com a gravidade das denúncias é de se esperar que o YouTube tomou as devidas providências e tenha retirado o conteúdo com rapidez. Outra corrente aponta que o vídeo pode ser uma jogada de marketing para divulgar a imagem da boneca Momo.

Em resposta às denúncias, o YouTube se pronunciou, em nota, alegando que não foi encontrado “nenhum vídeo que promova um desafio Momo no YouTube Kids” e pedindo para que qualquer conteúdo com “atos nocivos ou perigosos” seja denunciado.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...