Bono alerta que existência da ONU e União Europeia está em risco

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

O roqueiro irlandês Bono Vox alertou na segunda-feira (2) que as Nações Unidas e outras instituições internacionais, incluindo a União Europeia e a Otan, estão sob ameaça.

O cantor e ativista do U2 fez a declaração para centenas de diplomatas e funcionários da ONU no evento em que lançou a candidatura da Irlanda ao Conselho de Segurança em 2021-22.

Embora Bono Vox não tenha apontado o dedo para nenhum país em especial, suas palavras pareciam claramente destinadas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que vem criticando a União Europeia e a OTAN ao longo dos anos.

Bono declarou:

Eu amo que isto exista, e eu vou te dizer, eu não tenho certeza que vai existir, ou que continuará existindo, porque vamos ser honestos: nós vivemos em um momento em que instituições tão vitais para o progresso humano como as Nações Unidas estão sob ataque.

Ele então declarou que a União Europeia, OTAN e o G7 também estão ameaçados.

E não apenas essas instituições, mas o que elas representam – uma ordem internacional baseada em valores compartilhados e regras compartilhadas, uma ordem internacional que está enfrentando o maior teste em sua história de 70 anos. Não apenas essas instituições, mas o que elas conseguiram está em risco.

 

Traduzido e adaptado de Yahoo!
Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações