Português   English   Español

Bono alerta que existência da ONU e União Europeia está em risco

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O roqueiro irlandês Bono Vox alertou na segunda-feira (2) que as Nações Unidas e outras instituições internacionais, incluindo a União Europeia e a Otan, estão sob ameaça.


O cantor e ativista do U2 fez a declaração para centenas de diplomatas e funcionários da ONU no evento em que lançou a candidatura da Irlanda ao Conselho de Segurança em 2021-22.

Embora Bono Vox não tenha apontado o dedo para nenhum país em especial, suas palavras pareciam claramente destinadas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que vem criticando a União Europeia e a OTAN ao longo dos anos.

Bono declarou:

Eu amo que isto exista, e eu vou te dizer, eu não tenho certeza que vai existir, ou que continuará existindo, porque vamos ser honestos: nós vivemos em um momento em que instituições tão vitais para o progresso humano como as Nações Unidas estão sob ataque.

Ele então declarou que a União Europeia, OTAN e o G7 também estão ameaçados.

E não apenas essas instituições, mas o que elas representam – uma ordem internacional baseada em valores compartilhados e regras compartilhadas, uma ordem internacional que está enfrentando o maior teste em sua história de 70 anos. Não apenas essas instituições, mas o que elas conseguiram está em risco.

 

Traduzido e adaptado de Yahoo!

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...