Português   English   Español
Português   English   Español

Boris Johnson perde maioria no Parlamento do Reino Unido

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Boris Johnson perde maioria no Parlamento do Reino Unido

Philip Lee deixou a bancada governista enquanto o premiê discursava na Casa.

O premiê do Reino Unido, Boris Johnson, perdeu, nesta terça-feira (3), sua maioria na Casa enquanto discursava para os parlamentares sobre seus planos para o Brexit.

O deputado Philip Lee deixou a bancada do Partido Conservador, cruzou o salão e se sentou ao lado dos liberais democratas.

Com uma maioria de apenas uma cadeira na Casa, a coalizão governista, formada pelos conservadores e pelo partido norte-irlandês DUP, perdeu o controle do Parlamento, fazendo com que Boris possa ser derrubado do cargo a qualquer momento.

Apesar de não ter maioria, Boris segue como primeiro-ministro e só sairá do cargo caso o Parlamento aprove um voto de desconfiança contra ele.

Quem tem poder para chamar essa votação é o líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corbyn, que, por conta do seu alinhamento à extrema esquerda, não deve conseguir maioria para governar.

Caso Boris perca o voto de desconfiança e o Parlamento não consiga aprovar outro nome para o cargo em 14 dias, novas eleições gerais são convocadas automaticamente, informa o jornal Folha.

Confira o vídeo do momento em que o deputado Philip Lee deixa bancada do Partido Conservador no Parlamento:

https://youtu.be/RWlxsDnPNiE

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: