O presidente da República, Jair Bolsonaro, enfatizou, nesta terça-feira (24), a importância do programa “BR do Mar”, que visa o impulsionamento da cabotagem no Brasil.
O objetivo principal do programa é ampliar o volume de contêineres transportados por ano, o que pode baratear o produto na linha final para o consumidor.
Caso o programa BR do Mar seja aprovado no Congresso Nacional, o governo pretende expandir em 40% a capacidade da frota marítima dedicada à cabotagem nos próximos 3 anos.
Em mensagens no Twitter, Bolsonaro comentou:
“Os reflexos da BR do Mar aumentam os fluxos de curta distância, em que o caminhoneiro ganha mais por km rodado, desgasta menos o equipamento e, portanto, tem maior receita.”
O chefe do Executivo acrescentou que “ampliar a cabotagem é, naturalmente, ampliar a experiência multimodal no Brasil”:
“Barco não para na porta da indústria ou fazenda. Se contêineres embarcarão em um navio, precisam chegar e deixar o porto. O BR do Mar quer abrir o mercado de cabotagem no país para explorar o grande potencial da costa e de rios do Brasil. E é importante para toda a logística.”
É nessas horas que vemos a importância de eleger bons candidatos para o Congresso. Tantos projetos bons pedindo para serem aprovados e o Rodrigo Maia só querendo saber de aumentar o poder de políticos.