Português   English   Español

Brancos usando fantasias do Pantera Negra é apropriação cultural?

Enquanto milhares de pais se preparam para levar seus filhos para ver o filme do super-herói Pantera Negra, alguns se perguntam sobre como abordar a questão racial.

Pais brancos estão tentando se certificar de que eles não estarão praticando apropriação cultural quando levarem seus filhos para ver o filme durante o fim de semana, especialmente se as crianças quiserem se vestir como o personagem principal – o super-herói T’Challa, o famoso Pantera Negra.

Em um artigo no jornal New York Times publicado na terça-feira (13/02), o autor Kwame Opam salientou que muitos pais estão buscando orientação para se certificar de que não serão acusados de insensibilidade racial.

Muitos pais estão divididos em como a negritude da Pantera Negra deve figurar no relacionamento de seus filhos com o personagem“, disse o artigo.

Quando eu olho para essa questão, não vejo nenhum motivo pelo qual um garoto que não é preto não pode vestir-se como Pantera Negra“, disse a diretora da Vimeo, Katrina Jones, ao Times.

Toda esse debate politicamente correta parece retirado de um livro de piadas. Mas, não é.

Por exemplo, a cientista e educadora Emily Lakdawalla perguntou no Twitter qual seria a data apropriada para uma pessoa branca assistir o filme.

“Então eu cuidadosamente não comprei ingressos para o final de semana de estréia da #PanteiraNegra porque eu não queria ser a pessoa branca sugando a alegra negra do cinema. Qual a data apropriada para comprar os ingresso? Próximo final de semana está bom?”

Com informações de: [DailyMail]

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter