- PUBLICIDADE -

Brasil acusa Macron de promover ‘desinformação’ contra a soja

O governo Jair Bolsonaro divulgou uma nota, nesta quinta-feira (14), criticando a declaração do presidente da França, Emmanuel Macron, sobre a soja do Brasil. Dias atrás, Macron disse que “continuar dependendo da soja brasileira seria endossar o desmatamento da Amazônia”. De acordo com nota do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA): “A declaração do presidente sobre a soja brasileira mostra completo desconhecimento sobre o processo de cultivo do produto importado pelos franceses e leva desinformação a seus compatriotas.” O texto acrescenta: “O Brasil é o maior produtor e exportador de soja do mundo, abastecendo mais de 50 países com grãos, farelo e óleo. Detém domínio tecnológico para dobrar a atual produção com sustentabilidade, seja em áreas já utilizadas, seja recuperando pastagens degradadas, não necessitando de novas áreas. Toda a produção nacional tem controle de origem.”
- PUBLICIDADE -

Brasil é o maior produtor e exportador de soja do mundo, abastecendo mais de 50 países.

O governo Jair Bolsonaro divulgou uma nota, nesta quinta-feira (14), criticando a declaração do presidente da FrançaEmmanuel Macron, sobre a soja do Brasil

Dias atrás, Macron disse que “continuar dependendo da soja brasileira seria endossar o desmatamento da Amazônia”. 

De acordo com nota do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA): 

“A declaração do presidente sobre a soja brasileira mostra completo desconhecimento sobre o processo de cultivo do produto importado pelos franceses e leva desinformação a seus compatriotas.” 

O texto acrescenta: 

“O Brasil é o maior produtor e exportador de soja do mundo, abastecendo mais de 50 países com grãos, farelo e óleo. Detém domínio tecnológico para dobrar a atual produção com sustentabilidade, seja em áreas já utilizadas, seja recuperando pastagens degradadas, não necessitando de novas áreas. Toda a produção nacional tem controle de origem.” 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -