O governo Jair Bolsonaro divulgou uma nota, nesta quinta-feira (14), criticando a declaração do presidente da França, Emmanuel Macron, sobre a soja do Brasil.
Dias atrás, Macron disse que “continuar dependendo da soja brasileira seria endossar o desmatamento da Amazônia”.
De acordo com nota do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA):
“A declaração do presidente sobre a soja brasileira mostra completo desconhecimento sobre o processo de cultivo do produto importado pelos franceses e leva desinformação a seus compatriotas.”
O texto acrescenta:
“O Brasil é o maior produtor e exportador de soja do mundo, abastecendo mais de 50 países com grãos, farelo e óleo. Detém domínio tecnológico para dobrar a atual produção com sustentabilidade, seja em áreas já utilizadas, seja recuperando pastagens degradadas, não necessitando de novas áreas. Toda a produção nacional tem controle de origem.”
O Itamaraty devia convocar o embaixador na França
falto dizer pra esse presidente da macron VAI TOMA NO CU
teste
O Brasil vai ser dizimado nas mãos deste louco bozoAsno
A França vai ser dizimada nas mãos deste louco Micón.
Não se preocupe com o Brasil. O mundo inteiro será dizimado dentro em breve. Ainda bem que Jesus vencerá e as turma das trevas padecerá no inferno.