Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Brasil alerta para liberdade religiosa dos cristãos no Oriente Médio

Brasil alerta para liberdade religiosa dos cristãos no Oriente Médio
COMPARTILHE

Em conferência na Polônia, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o Brasil está pronto para contribuir com os esforços de busca pela paz no Oriente Médio.

A conferência, que ocorre em Varsóvia, na Polônia, foi convocada pelos Estados Unidos para discutir os conflitos na região e as formas de resolvê-los ou de reduzir as tensões.

De acordo com o chanceler Ernesto Araújo, o Brasil quer levar sua voz para este debate:

“Nós acreditamos fortemente que precisamos trabalhar a partir dos princípios de liberdade e dignidade humana, incluindo a liberdade religiosa, e aqui é importante especial atenção para as comunidades cristãs na região.”

Em comentário que vai de encontro totalmente à agenda de fronteiras abertas da União Europeia, o ministro brasileiro acrescentou:

“Pensamos que abandonar seu país e seus sentimentos não é a forma de chegar à paz. Nós acreditamos que cada nação pode encontrar na sua identidade e cultura a força para lutar pela paz.”

Ainda em seu discurso, segundo o UOL, Araújo criticou o que chamou de dificuldades nas relações exteriores, por vezes marcadas por uma prática de inação. Ele avaliou que as Nações Unidas teriam se tornado muito “autocentradas”:

“Elas criaram a noção de que qualquer solução deve ocorrer por meio de discussões infindáveis e, quando você alcança alguma forma de resolução, é apenas uma questão de texto, e não de um acordo real.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários