- PUBLICIDADE -

Brasil aprova uso de Wi-Fi nas frequências 6 GHz e 7 GHz

Brasil aprova uso de Wi-Fi nas frequências 6 GHz e 7 GHz
- PUBLICIDADE -

O caminho está livre para o WiFi6. A nova tecnologia permite que as antenas domésticas atinjam até 10 Gbps de velocidade.

A Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) aprovou, na última quarta-feira (6), a utilização das frequências de 5,9 Ghz a 7,1 Ghz no Brasil.

A medida publicada no Diário Oficial da União abre caminho para a implantação de redes sem fio mais velozes, no padrão WiFi 6E, que chega a até 10 Gbps de velocidade. 

A tecnologia é fundamental para atender à demanda crescente de streaming de vídeo, games online e downloads mais rápidos de grandes arquivos.

As faixas podem ser utilizadas como “não licenciadas”, ou seja, qualquer pessoa pode utilizá-las sem a necessidade da autorização da Anatel. 

Agora, segundo o site Telesíntese, em vez de 11 canais nas redes de 2,4 GHz, com um limite de 72 MHZ, a transmissão passa a acontecer com 36 conjuntos em 5 GHz, com banda que varia entre 10 MHz e 160 MHz.

A partir de agora, a Anatel passa a avaliar as especificações técnicas do WiFi 6E, para padronizar os dispositivos. 

De acordo com o site CanalTech, os primeiros produtos a contar com a novidade devem chegar ao mercado somente no começo do próximo ano.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -