Português   English   Español

Brasil atinge segunda melhor marca de impacto científico em 30 anos

Brasil atinge segunda melhor marca de impacto científico em 30 anos
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ministro da Educação afirmou que o Brasil agora tem “políticas voltadas para o que de fato tem impacto científico”.


No primeiro semestre de 2019, o Brasil alcançou o segundo melhor nível em 30 anos no indicador que mede o impacto da pesquisa científica, atingindo a marca de 0,89 no mês de junho.

No entanto, apesar do resultado positivo, o país ainda precisa avançar muito, visto que a média mundial é 1. Nessas três últimas décadas o País esteve abaixo.

É para chegar a esse patamar que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), tem focado em pesquisas com impacto científico.

Os números são da Web of Science, base de dados administrada pela organização Clarivate Analytics. Referência mundial, a plataforma integra uma série de informações sobre a relevância das pesquisas produzidas, como as citações e a qualidade dos estudos, e permite a comparação entre vários países.

“A expectativa é que o índice aumente, pois temos políticas voltadas para o que de fato tem impacto científico”, afirma o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...