Português   English   Español
Português   English   Español

Brasil autoriza asilo a militares venezuelanos em embaixada

Brasil autoriza asilo a militares venezuelanos em embaixada
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, atendeu a pedido de asilo político de 25 militares venezuelanos na embaixada do Brasil na Venezuela.

Em meio a um confronto entre as forças de segurança do ditador Nicolás Maduro e seus opositores nas ruas de Caracas, alguns militares encontraram na embaixada brasileira um refúgio seguro.

Na madrugada desta terça-feira (30), os líderes da oposição Juan Guaidó e Leopoldo López deram início a uma ação para tentar derrubar o regime de Maduro, mas, até o momento, o apoio de uma parte do contingente militar não foi suficiente para assustar o regime chavista.

Bolsonaro fez diversas manifestações de apoio à derrubada do regime venezuelano e em apoio a Guaidó. Por meio de uma nota, o presidente encorajou países a apoiarem o movimento para retirar Maduro do cargo.

“Exortamos todos os países, identificados com os ideais de liberdade, para que se coloquem ao lado do presidente encarregado Juan Guaidó na busca de uma solução que ponha fim na ditadura de Maduro, bem como restabeleça a normalidade institucional na Venezuela”, afirmou o presidente por meio de nota divulgada pelo porta-voz do governo, informa a Gazeta do Povo.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!