Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Brasil começa a construir satélite 100% feito pela indústria nacional

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Objetivo é colocar o satélite em órbita em 18 meses e utilizá-lo para o monitoramento da agricultura e da pecuária, controle de frotas de ônibus escolares e mapas de calor para distribuição de unidades de ensino.

Começará a ser desenvolvido a partir desta segunda-feira (21) o projeto-piloto do primeiro satélite 100% feito pela indústria nacional.

Com a assinatura do contrato para o projeto, em Florianópolis (SC), a unidade Embrapii Instituto Senai de Inovação e a empresa Visiona Tecnologia Espacial iniciarão o desenvolvimento de um programa orçado em R$ 7,8 milhões, dos quais R$ 2,6 milhões serão financiados sem reembolso pela Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial).

De acordo com informações da Gazeta do Povo:

A intenção é desenvolver um satélite de pequenas dimensões que atinja 600 km de altitude – nível considerado baixo – e tenha peso de 11 quilos.

O objetivo é colocar o satélite em órbita a partir de 18 meses, após o desenvolvimento do segmento espacial e do sistema de terra – com estação para controle e rastreio do satélite –, e utilizá-lo para experiências a partir da coleta de dados e imagens.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.