Português   English   Español

Brasil confirma quase 2 mil casos de sarampo

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Surto de sarampo deve ser controlado até fevereiro de 2019, ou então o País perderá o certificado de eliminação da doença, concedido pela Opas em 2016.

Em dez meses, foram confirmados 1.935 casos de sarampo no Brasil, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde.

A maioria das notificações está concentrada no Amazonas e em Roraima , onde surtos da infecção foram registrados neste ano.

Segundo o levantamento, até o dia 1º de outubro, somente no Amazonas foram confirmados 1.525 casos de sarampo . Em Roraima, foram 330 registros. Além das confirmações, o Amazonas contabiliza ainda 7.873 caso em investigação e Roraima, 101.

Alguns casos isolados também foram registrados em São Paulo (3), no Rio de Janeiro (18), Rio Grande do Sul (33), em Rondônia (3), Pernambuco (4), no Pará (14), Distrito Federal (1) e em Sergipe (4).

O Ministério da Saúde ainda informou que, desde janeiro, dez mortes por sarampo foram confirmadas, sendo quatro em Roraima (3 estrangeiros e 1 brasileiro), quatro no Amazonas (todos brasileiros, sendo 2 em Manaus e 2 no município de Autazes) e dois no Pará (indígena e venezuelano).

 

Adaptado da fonte IG

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações