Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Brasil critica China por ‘conteúdo ofensivo e desrespeitoso’

Chanceler diz que Brasil busca novas oportunidades com a China
COMPARTILHE

O governo Jair Bolsonaro criticou declaração da Embaixada da China em Brasília.

O governo Jair Bolsonaro criticou a forma como a Embaixada da China em Brasília respondeu aos comentários feitos pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na rede social Twitter. 

“Cessem as calúnias ou vão arcar com as consequências”, diz parte do texto divulgado pela embaixada chinesa após Eduardo alertar para os riscos do Brasil ser alvo da espionagem do regime comunista através da tecnologia 5G

Em nota enviada à Embaixada da China, nesta quarta-feira (25), o Ministério das Relações Exteriores diz que “o tratamento de temas de interesse comum por parte de agentes diplomáticos da República Popular da China no Brasil através das redes sociais não é construtivo”. 

Ainda no texto, a pasta controlada pelo chanceler Ernesto Araújo acrescenta: 

“Cria fricções completamente desnecessárias e apenas serve aos interesses daqueles que porventura não desejem promover as boas relações entre o Brasil e a China.”

E completa:

“O tom e conteúdo ofensivo e desrespeitoso da referida ‘Declaração’ prejudica a imagem da China junto à opinião pública brasileira.” 

O Itamaraty ainda diz que é “altamente inadequado” que a Embaixada da China se pronuncie sobre as relações brasileiras com outras nações. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
4 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Burg Euro
Burg Euro
1 mês atrás

eu vendo para mer.da chinesa o q eu quiser. ….lebera curdos,…. eleições livres…. HongCong Livre Taiwan Livre

Daniela
Daniela
1 mês atrás

A China não precisa de comentários como esse pra ficar desacreditada. Eu mesma, já evito entrar em lojas e comprar produtos Made in China, porque eles mesmos já mancharam a própria imagem.

Clóvis Santana Reis
Clóvis Santana Reis
1 mês atrás

Passou da hora do Brasil responder mais duramente aos maldosos chineses. Pensam que são os donos da razão. Diverge de todos os países democraticamente estabelecidos. São falsos, mentirosos e racistas. Não toleram até DEUS. São como animais irracionais que estão às estreitas para atacar. Temos que ser durissimos com eles e seus cachorrinhos brasileiros ( PT, SOL, PCdoB,Rede e PSB). Sem falar do STF, GLOBO, CNN, BANDEIRANTES, ETC…

Maus
Maus
1 mês atrás

O embaixador já deveria ter sido expulso

PUBLICIDADE