Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Brasil culpa paramilitares por repressão contra civis na Venezuela

Brasil culpa paramilitares por repressão contra civis na Venezuela
COMPARTILHE

O Brasil está representado na reunião do Grupo de Lima pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Em entrevista na tarde desta segunda-feira (25) em Bogotá, onde participa da reunião, o chanceler Ernesto Araújo afirmou que apenas paramilitares e milícias estão agindo na repressão de civis na Venezuela.

O chefe do Itamaraty afirmou:

“Toda a repressão mais brutal que está havendo perto das fronteiras com Colômbia e Brasil vem de grupos paramilitares, milícias, e não do Exército.”

O discurso do chefe do Itamaraty na capital da Colômbia está de acordo com informações circulando em fontes norte-americanas sobre a infiltração de agentes de Cuba nas fileiras das forças de segurança de Nicolás Maduro.

O senador norte-americano, Marco Rubio, denunciou a participação destes agentes do regime comunista na repressão aos moradores da cidade Ureña, na fronteira com a cidade colombiana de Cúcuta, conforme noticiou a RENOVA.

Araújo avalia também que o processo de deserções de militares venezuelanos está apenas no princípio:

“Já há mais de 100 membros das forças venezuelanos que passaram para o lado de [Juan] Guaidó. Isso será um passo fundamental.”

E, segundo a Folha, acrescentou:

“Toda a pressão diplomática que estamos fazendo vai incentivar que cada vez mais membros das Forças Armadas passem para o lado do Guaidó.”

RENOVA registrou as cenas de alguns destes paramilitares atuando na repressão da população protestando a favor da entrada de ajuda humanitária internacional no último sábado (23).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários