- PUBLICIDADE -

Brasil declara transmissão comunitária do coronavírus em todo território

- PUBLICIDADE -

A transmissão comunitária ou sustentada é aquela quando não é possível rastrear qual a origem da infecção.

O governo Jair Bolsonaro anunciou, nesta sexta-feira (20), o estado de transmissão comunitária do novo coronavírus em todo território do Brasil

A informação está presente em portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Assinada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a portaria determina para contenção da propagação do coronavírus o isolamento domiciliar de pessoas com sintomas respiratórios e daquelas que residam no mesmo local, ainda que estejam assintomáticos, destaca a agência Reuters.

A declaração de estado de transmissão comunitária não significa, entretanto, que todos os estados e cidades tenham essa modalidade de transmissão. 

No balanço desta sexta, há ainda dois estados — Roraima e Maranhão — que ainda não tiveram casos confirmados, destaca o portal G1.

Confira outras notícias sobre os efeitos da pandemia de coronavírus no Brasil e no mundo:

Itália tem site com transparência total sobre casos de coronavírus

O governo italiano tem sido um dos mais transparentes em relação à pandemia do novo coronavírus, disponibilizando uma página em que é possível acessar os casos registrados em todo o território.

“Idosos deixamos morrer”, diz enfermeiro italiano

O enfermeiro Dante Baldi, de 54 anos, relatou como tem sido difícil o dia a dia de trabalho na Policlínica Gemelli, maior hospital de Roma, durante a crise do coronavírus na Itália.

MEC autoriza universitários a fazerem estágio em hospitais durante pandemia

O Ministério da Educação autorizou universitários dos cursos de cursos de saúde a fazerem estágio em hospitais para auxiliar no combate ao novo coronavírus. A Portaria com a medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta-feira (20).

Silas Malafaia anuncia que vai suspender cultos por causa do coronavírus

Depois de uma batalha judicial em que o Ministério Público tentou na Justiça sem sucesso suspender os cultos da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia anunciou que tomará a medida voluntariamente. Malafaia deu a informação em vídeo publicado hoje em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -