Português   English   Español
Português   English   Español

Brasil defende Israel no Conselho de Direitos Humanos da ONU

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Brasil defende Israel no Conselho de Direitos Humanos da ONU

Faltando uma semana para visita de Bolsonaro a Israel, o Itamaraty deu demonstração de apoio ao premiê Netanyahu.

O governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, abandonou apoio à Palestina na ONU ao votar a favor de Israel pela primeira vez no Conselho de Direitos Humanos.

Uma das resoluções rejeitadas pelo Brasil pedia justiça diante de supostas violações e crimes por parte de Israel em conflitos registrados em 2018 em Gaza.

Brasil também votou contra uma resolução favorável ao regime da Síria e que condena Israel por violações aos direitos humanos em sua “ocupação” das Colinas de Golã. O território foi anexado por Israel após ser atacado simultaneamente por três países durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967.

A decisão representa uma ruptura em relação à posição histórica da diplomacia do Brasil na região, que alternava entre um apoio explícito aos palestinos ou, no mínimo, uma abstenção.

Segundo o UOL, desde 2006, 29 resoluções contra Israel foram colocadas à votação no Conselho de Direitos Humanos da ONU.

Os diferentes presidentes do Brasil – Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer – votaram a favor de todas elas.

Em fevereiro, o embaixador de Israel na ONU acusou o Conselho de Direitos Humanos da organização de “estar cego pelo ódio com Israel” e de apoiar um grupo “terrorista assassino”, como você viu na RENOVA.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: