Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Brasil diz que Venezuela é ‘elefante na sala’ da América do Sul

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Brasil diz que Venezuela é 'elefante na sala' da América do Sul

Araújo diz que Venezuela impede que a América do Sul seja “um dos centros geradores de crescimento, tecnologia e prosperidade”.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, disse que a Venezuela se tornou um “elefante na sala” para a América do Sul.

Nesta terça-feira (16), durante a cúpula do Mercosul em Santa Fé, na Argentina, Araújo afirmou que a crise no país é o grande desafio que impede que a América do Sul seja “um dos centros geradores de crescimento, tecnologia e prosperidade”.

De acordo com o chanceler, o regime chavista “se dedica apenas a se manter no poder a qualquer custo”, o que prejudica os demais países do continente.

“O resto do mundo olha para nós com imensa expectativa, só que a primeira pergunta é: ‘e a Venezuela?'”, indagou Araújo, segundo o site IG.

A declaração do chanceler do Brasil ocorre no mesmo dia em que a União Europeia (UE) anunciou que prepara uma nova rodada de sanções contra as forças de segurança venezuelanas envolvidas em violações de direitos humanos.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias