Brasil e Argentina buscam fortalecimento da produção de alimentos

Idiomas:

Português   English   Español
Brasil e Argentina buscam fortalecimento da produção de alimentos
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Membros do alto escalão do governo Bolsonaro conversaram com a vice-presidente argentina, no Palácio Itamaraty, na semana passada.


O fortalecimento da produção de alimentos para o mundo foi tratado na última sexta-feira (12) em reunião do vice-presidente, Hamilton Mourão, com a vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti.

Após a reunião, segundo a agência EBC, Mourão declarou:

“Temos plenas condições de juntos e também com outros integrantes do Mercosul abastecermos o mundo daquilo que é fundamental para a vida de cada um, que é o alimento.”

A ideia, segundo a vice-presidente da Argentina, é que a produção seja focada “não apenas nas matérias-primas, como têm sido tradicionalmente, mas em produtos com valor agregado. Temos uma forma muito importante para ir ao mundo com essa identidade”.

A reunião tratou também da importância do Mercado Comum do Sul (Mercosul), grupo econômico formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai:

“Unidos somos mais fortes. Não podemos atuar somente individualmente como país, temos que nos unir, temos uma cultura comum, visões comuns do mundo. Então, vamos nos unir.”

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...