Brasil e Argentina firmam acordo de cooperação em tecnologia militar

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Os governos de Brasil e Argentina assinaram um memorando de entendimento em matéria de Defesa.

O acordo foi assinado no âmbito da primeira visita de Estado do presidente da República, Jair Bolsonaro, à Argentina, que teve início nesta quinta-feira (6).

O ministro da Defesa brasileiro, general Fernando Azevedo e Silva, afirmou que “o memorando foi um primeiro passo, muito importante, para aprofundar a cooperação em matéria de Defesa”.

Segundo o jornal Valor, o memorando prevê, entre outras iniciativas, “estudar oportunidades de cooperação combinadas para a vigilância e controle do Atlântico Sul e aprofundar a cooperação binacional na área de submarinos convencionais, incluindo a possibilidade de reparo, manutenção e construção e o estudo das possibilidades de transferência de submarinos IKL da Marinha do Brasil à Armada argentina”.

De acordo com O Globo, o documento ainda abre espaço para as duas nações trabalharem em uma “abordagem combinada sobre as fronteiras comuns, mediante o uso compartilhado de informação, e fomentar intercâmbios entre Instituições Acadêmicas e Centros de Formação Militar em matéria de investigação estratégica complementar para desenvolver uma postura binacional em ciberdefesa, espaços comuns globais e missões de paz”.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.