Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Brasil e Áustria firmam acordo de cooperação tecnológica

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Brasil deverá buscar parcerias com a Áustria em aplicações tecnológicas no campo de cidades inteligentes.

Brasil e Áustria fecharam um acordo de cooperação tecnológica visando a estabelecer maior colaboração em pesquisa científica, tecnológica e inovação entre os dois países.

O acordo foi assinado, em Viena, pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, e pela ministra da Educação, Ciência e Cultura da Áustria, Iris Eliisa Rauskala.

O documento prevê que as nações incentivem e apoiem o desenvolvimento de atividades em ciência e tecnologia entre as  instituições de ensino superior, órgãos governamentais e centros nacionais de pesquisa científica e tecnológica dos dois países.

Uma das metas, diz o texto, “é estabelecer um arcabouço para a cooperação em pesquisa, que irá ampliar e fortalecer a condução de atividades em áreas de interesse comum, assim como encorajar a aplicação dos resultados dessa cooperação para seus benefícios econômico e social.”

Com o acordo, o governo Jair Bolsonaro deverá buscar parcerias com a Áustria em aplicações tecnológicas no campo de cidades inteligentes.

Para tanto, o ministro Marcos Pontes visitou na última sexta-feira (21) o Seestadt Aspern, projeto de bairro inteligente em Viena, capital austríaca, informa a agência EBC.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.