Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Brasil e Emirados Árabes firmam acordo

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Brasil e Emirados Árabes firmam acordo

Brasil e Emirados Árabes assinaram nesta sexta-feira (15) um acordo de cooperação e facilitação de investimentos.

O acordo entre as duas nações tem por objetivo estimular, simplificar e apoiar investimentos bilaterais.

A ideia é abrir novas oportunidades de integração entre Brasil e Emirados Árabes por meio de ambiente favorável aos negócios e aos investidores.

O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional dos Emirados Árabes, xeique Abdullah bin Zayed Al Nahyan, destacou o comércio promissor e a disposição do país de aumentar as oportunidades de negócios.

De acordo com o governo Jair Bolsonaro, o intercâmbio comercial bilateral atingiu, no ano passado, US$ 2,6 bilhões. Estima-se que os investimentos dos Emirados Árabes no Brasil superem US$ 5 bilhões.

O chanceler dos Emirados Árabes assinou memorando de entendimento para cooperação em turismo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O acordo prevê ações para facilitar os procedimentos alfandegários para intensificar o fluxo de viagens e a atração de investimentos entre os dois países, informa a agência EBC.

O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, Xeique Abdullah bin Zayed Al Nahayan, e o ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio, durante encontro no Palácio Itamaraty.


Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email