Brasil e EUA coordenam ajuda humanitária à Venezuela

Idiomas:

Português   English   Español
Brasil e EUA coordenam ajuda humanitária à Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em uma operação coordenada com os EUA, o governo Jair Bolsonaro vai permitir o uso de território brasileiro para que opositores do ditador Nicolás Maduro tentem levar ajuda humanitária à Venezuela em 23 de fevereiro.


O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que Jair Bolsonaro determinou que o Brasil dê apoio logístico para que caminhões conduzidos por venezuelanos da oposição busquem mantimentos em Pacaraima e Boa Vista, cidades do estado de Roraima.

Os produtos serão enviados a postos nessas cidades pelo governo brasileiro, disse o porta-voz.

Esta é ação mais contundente já adotada pelo governo Bolsonaro contra o ditador Nicolás Maduro, considerado pelo presidente um mandatário “ilegítimo.”

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

O general Rêgo Barros afirmou que a operação de envio de ajuda humanitária à Venezuela está sendo planejado em coordenação com os Estados Unidos, segundo a Folha.

No entanto, ao contrário do que ocorre na Colômbia, ela não deve envolver o envio de produtos em aviões dos EUA a Roraima.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...