Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Brasil e EUA pedem suspensão da Venezuela da OEA

COMPARTILHE

O chanceler dos Estados Unidos, Mike Pompeo, pediu, nesta segunda-feira (4), aos países-membros da OEA pela suspensão da Venezuela para “apoiar as suas palavras com ações” e enviar uma “mensagem” sobre democracia à ditadura de Nicolás Maduro.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) deve votar pela suspensão da Venezuela da entidade em sua assembleia anual, que teve início hoje, em Washington, capital norte-americana.

O chanceler dos Estados Unidos afirmou que a suspensão da ditadura venezuelana, que para acontecer precisa ser votada em uma sessão especial da Assembleia Geral, enviaria uma “mensagem” a Maduro e deixaria claro que só podem fazer parte da “família de nações”, que é a OEA, aqueles países que cumprem com os requisitos diplomáticos.

De acordo com informações do BOL:

“Além da suspensão, peço medidas adicionais contra o regime de Maduro até que haja a pressão necessária para que as pessoas possam ter acesso a ajuda humanitária”, ressaltou ele, reiterando os contínuos pedidos dos Estados Unidos para que Maduro permita a entrada de ajuda externa.

O Antagonista destacou o papel do Brasil nesta empreitada.

O Brasil, diz Aloysio Nunes Ferreira, apoia a suspensão. “A Venezuela subscreveu esse compromisso [com a democracia]. E subscreveu livremente, assim como o Brasil. Então, isso não pode ficar letra morta”, declarou o chanceler.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários