- PUBLICIDADE -

Brasil e França ressaltam importância do acordo Mercosul-UE

Brasil e França ressaltam importância do acordo Mercosul-UE
- PUBLICIDADE -

Concluído no último dia 28 de junho, o acordo entre os blocos é histórico, mas ainda preciso ser ratificado pelos Parlamentos das nações envolvidas.

O chanceler do Brasil, Ernesto Araújo, e o seu homólogo francês, Jean-Yves Le Drian, destacaram, nesta segunda-feira (29), a importância do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia.

Em declaração à imprensa, no Palácio Itamaraty, Araújo ressaltou que o acordo abre perspectivas “excelentes” para o setor privado e permitirá às empresas dos países dos dois blocos “se posicionarem melhor nas cadeias globais de valor”.

Le Drian disse que trouxe mensagem do presidente francês, Emmanuel Macron, ao governo brasileiro, sobre a importância de um diálogo bilateral direto e transparente sobre todos os temas de interesse comum.

“Há um potencial econômico importante que este acordo representa para nossas empresas. Ao mesmo tempo, devemos tomar o tempo de realizar, por nossa parte, uma avaliação nacional completa, independente e transparente deste acordo que permitirá, assim, determinar a posição das autoridades francesas”, disse Jean-Yves.

O chanceler francês destacou que há três elementos importantes que serão levados em conta pelo país antes de ratificar o documento: a implementação do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas, o respeito às normas ambientais e sanitárias francesas e a proteção de áreas sensíveis da economia francesa por meio de salvaguardas, informa a agência EBC.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -