Português   English   Español
Português   English   Español

Brasil e Hungria debatem perseguição aos cristãos na ONU

Brasil e Hungria debatem perseguição aos cristãos na ONU
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Brasil está colocando o enfrentamento da perseguição aos cristãos na agenda internacional”, afirmou o chanceler Araújo.

Organizado pelo Brasil e pela Hungria, o evento “Reconstruindo Vidas e Comunidades: Assegurando um Futuro para os Cristãos Perseguidos” aconteceu nesta sexta-feira (27) às margens da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

O chanceler do Brasil, Ernesto Araújo, e o ministro dos Negócios Estrangeiros e Comércio Exterior da Hungria, Péter Szijjártó, co-presidiram a reunião, que foi realizada da sede da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos.

“Junto com a Hungria e outras nações o Brasil está colocando o enfrentamento da perseguição aos cristãos na agenda internacional”, afirmou Araújo em postagem no Twitter.

“A desvalorização do cristianismo pela cultura politicamente correta nos próprios países de maioria cristã é grande parte do problema”, acrescentou.

Os cristãos constituem o grupo mais perseguido do mundo nos tempos atuais. Anualmente, como noticiou a RENOVA, 245 milhões de cristãos experimentam intensa perseguição religiosa mundo afora.”

“Esses dados alarmantes são fornecidos por instituições confiáveis […] mas sempre foram ignorados nas salas e corredores da ONU. Não mais! A voz dos perseguidos será ouvida”, escreveu Filipe Martins, Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!