Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Brasil e Hungria reforçam aliança em defesa da liberdade religiosa

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Brasil e Hungria reforçam aliança em defesa da liberdade religiosa

Itamaraty disse que objetivo do governo brasileiro é “preservar a paz e a segurança […] promovendo um dos valores humanos fundamentais: a liberdade religiosa”.

O governo do Brasil aprofunda aliança com a Hungria ao impulsionar uma conferência internacional em defesa da liberdade religiosa, com ênfase na perseguição aos cristãos.

Na programação do dia 27 de novembro, em Budapeste, o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, é um dos destaques de seminário sobre “a mudança de paradigmas na política externa”.

O material de promoção do evento deixa claro a importância dada ao tema pelos organizadores do governo do direitista Viktor Orbán

“Encontrar respostas e soluções para uma das crises humanitárias e civilizacionais mais negligenciadas de nossos tempos”, diz o governo húngaro sobre a perseguição aos cristãos, segundo o colunista Jamil Chade, no site UOL.

Caso seja confirmada, essa será a segunda visita do chanceler brasileiro à capital húngara em menos de um ano.

Em um comunicado recente divulgado pelos dois países, o Itamaraty indicou que “Brasil e Hungria estão na vanguarda dessa importante questão internacional de direitos humanos e acreditam que não há melhor modo de preservar a paz e a segurança do que protegendo e promovendo um dos valores humanos fundamentais: a liberdade religiosa”.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias