Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Brasil e Índia assinam 15 acordos bilaterais

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Brasil e Índia assinam 15 acordos bilaterais
COMPARTILHE

Países assinam acordos nas áreas de segurança cibernética, biocombustíveis e ciência.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, assinaram, neste sábado (25), em Nova Déli, acordos de parceria nas áreas de infraestrutura, justiça, ciência e tecnologia, agricultura, exploração petrolífera, mineração, saúde, cultura e turismo.

Em pronunciamento na cerimônia de assinatura dos atos, Bolsonaro defendeu o fortalecimento das parcerias entre as duas nações:

“É motivo de orgulho e uma alegria muito grande estar presente na Índia e convidado de honra da data da República desse país. O que eu senti um calor humano enorme e muita afetividade. Um carinho muito parecido com o nosso do Brasil. Isso é mais uma coisa que nos une: o calor dos nossos povos.”

Segundo o site Poder360, o presidente do Brasil acrescentou:

“Assinamos 15 acordos importantes. Aqui do nosso lado, do Brasil, não tínhamos notícia de tantos acordos e bons acordos sendo assinados. Potencializamos desta forma o nosso relacionamento com a Índia e tenho certeza que, além dos itens tratados, outros surgirão ao longo do tempo e nós, pela identidade existente, pelo potencial das nossas ações, vamos avançar muito.”

Entre os 15 acordos de cooperação assinados pelos governo estão parcerias para ampliar investimentos e intensificar o uso e a produção de bioenergia e combustíveis como etanol, biodiesel, bioquerosene e biogás. Outro ato também incentiva a exploração de petróleo e gás entre os dois países, informa o portal G1.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram