Português   English   Español
Português   English   Español

Brasil e Itália fazem 1ª reunião de diálogo político-militar

Brasil e Itália fazem 1ª reunião de diálogo político-militar
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Brasília e Roma já deram diversos sinais de aproximação nos últimos meses.

A primeira reunião de diálogo político-militar entre Brasil e Itália foi realizada, na segunda-feira (14), em Brasília, com a presença de representantes dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa dos países.

O embaixador italiano no Brasil, Antonio Bernardini, disse que a consulta marca um “novo passo adiante nas relações entre os dois países”. 

“Esse mecanismo existe entre Itália e um número limitado de países e permite um exame atento da situação política dos mais importantes tabuleiros internacionais”, acrescentou o diplomata, segundo a agência ANSA.

De acordo com Bernardini, o encontro foi uma “importante troca de informações entre representantes dos ministérios sobre as escolhas das respectivas forças armadas, chamadas a operar em cenários internacionais cada vez mais complexos”.

A Itália tem diversas empresas do setor operando no mercado brasileiro, como o conglomerado aeroespacial e de defesa Leonardo

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...