- PUBLICIDADE -

Brasil e Japão ampliam parceria para introduzir judô em escolas brasileiras

Brasil e Japão ampliam parceria para introduzir judô em escolas brasileiras
Male Judo Players Competing During Match
- PUBLICIDADE -

Brasil e Japão ampliam validade de parceria que pretende introduzir o judô em escolas brasileiras.

A Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e a Agência de Esportes do Japão prorrogaram a validade do Memorando de Cooperação Bilateral que pretende promover a introdução do judô na educação escolar e atividades correlatas no Brasil, com foco especial nos aspectos do desenvolvimento integral dos alunos.

O documento original, assinado em fevereiro de 2020, previa que a parceria entre os países seria realizada até 31 de março de 2021.

No fim de março deste ano, a Secretária Especial do Esporte e a Embaixada do Japão assinaram um ato que ampliou a extensão do memorando. Agora, a validade segue até 31 de março de 2022.

Em 2020, eventos presenciais do projeto foram interrompidos em função da pandemia de Covid-19. Eventos online foram realizados de modo a não interromper a formação continuada dos professores e a manter a mobilização da comunidade do judô como um todo.

O secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, ressaltou que a modalidade pode contribuir bastante para a formação dos alunos:

“O judô é um dos esportes mais populares do Brasil. Trata-se de uma modalidade que nasceu no Japão e por isso essa parceria é extremamente importante para nós. Eles têm muito o que nos ensinar e estamos muito felizes com a renovação dessa parceria.”

Magalhães acrescentou:

“O judô transmite valores que são muito importantes para o crescimento de nossas crianças, como concentração, disciplina e respeito ao próximo e às regras. Por isso, muitos pais gostariam que seus filhos praticassem judô. Termos uma modalidade como essa sendo oferecida em nossas escolas, com professores capacitados por mestres japoneses, é algo fantástico.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -