Português   English   Español
Português   English   Español

Brasil e Paraguai anulam acordo sobre hidrelétrica de Itaipu

Brasil e Paraguai anulam acordo sobre hidrelétrica de Itaipu
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Governo do país vizinho enfrenta crise desde que veio à tona que assinou uma ata em que, na prática, se comprometia a pagar mais caro pela energia da usina em Itaipu.

Brasil e Paraguai anularam, nesta quinta-feira (1º), a ata sobre compra de energia da usina hidrelétrica de Itaipu.

Assinada em maio por representantes dos dois países, a negociação iniciou uma crise política no governo do presidente Mario Abdo Benítez, inclusive com articulação de impeachment promovida por partidos opositores.

De acordo com a imprensa local, o embaixador do Brasil na capital Assunção, Carlos Alberto Simas Magalhães, assinou um documento em que o governo Jair Bolsonaro reconhece a decisão do Paraguai de anular a renegociação que faria o país vizinho pagar mais caro pela energia da usina binacional.

Abdo, de 47 anos, entrou no olho do furacão quando políticos e parlamentares reagiram contra a assinatura do acordo com o Brasil.

Aceito a briga! Por um Paraguai sem máfias!”, disse o presidente “Marito” em sua conta de Twitter pouco depois de vir a público o respaldo de parlamentares de seu próprio partido ao pedido de impeachment.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!