Brasil e Paraguai querem construir duas novas pontes na fronteira

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Aloysio Nunes recebeu o chanceler paraguaio em Brasília e os dois discutiram a proposta de construção de duas novas ligações entre os países.

A construção de duas novas pontes ligando o Brasil e o Paraguai foi o principal tema de uma reunião nesta terça-feira (11) entre o Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e o chanceler do Paraguai, Luis Alberto Castiglioni.

Essa foi a primeira viagem ao exterior do paraguaio, integrante da equipe do presidente Mario Abdo Benítez, que assumiu o governo no último dia 15.

Em declaração à imprensa, Castiglioni lembrou que a Ponte da Amizade já completou 53 anos. “Queremos que não passem mais cinco para que se construam duas”, afirmou. Ele se refere às ligações entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, sobre o Rio Paraná, e entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, sobre o Rio Paraguai.

Segundo Aloysio, os dois falaram também sobre as negociações comerciais em curso e a reforma da Unasul, para que a organização fique mais “voltada para questões objetivas e práticas, que digam respeito ao interesse dos povos”, e se afaste das questões ideológicas. Segundo o chanceler brasileiro, também foi discutida a situação da Venezuela.

Outro tema discutido foi o combate a crimes transfronteiriços. Foi discutida a cooperação entre autoridades dos dois países.

Adaptado da fonte Estadão

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.