Português   English   Español

Brasil e Paraguai querem fortalecer controle sanitário na fronteira

Brasil e Paraguai querem fortalecer controle sanitário na fronteira
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ministra afirma que a cada três ou quatro meses haverá uma reunião conjunta entre os dois países para avançar a questão sanitária na fronteira.


Brasil e Paraguai firmaram nesta terça-feira (9) um memorando de entendimento sobre temas na área sanitária animal e vegetal.

O assunto foi tratado em encontro da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, com o ministro da Agricultura paraguaio, Denis Lichi, na cidade de Assunção.

Segundo a ministra, o memorando trata de temas como vazio sanitário, uso de defensivos agrícolas, época de plantio de soja e a construção de um banco de vacinas público de aftosa entre os dois países, informa o site Canal Rural.

“Tratamos de assuntos de interesse entre os dois países na área sanitária animal e vegetal visando os mercados que temos em conjunto e que poderemos aumentar essa abertura de mercado entre os nossos países”, disse Tereza.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...