Português   English   Español
Português   English   Español

Brasil e Paraguai querem fortalecer controle sanitário na fronteira

Brasil e Paraguai querem fortalecer controle sanitário na fronteira
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ministra afirma que a cada três ou quatro meses haverá uma reunião conjunta entre os dois países para avançar a questão sanitária na fronteira.

Brasil e Paraguai firmaram nesta terça-feira (9) um memorando de entendimento sobre temas na área sanitária animal e vegetal.

O assunto foi tratado em encontro da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, com o ministro da Agricultura paraguaio, Denis Lichi, na cidade de Assunção.

Segundo a ministra, o memorando trata de temas como vazio sanitário, uso de defensivos agrícolas, época de plantio de soja e a construção de um banco de vacinas público de aftosa entre os dois países, informa o site Canal Rural.

“Tratamos de assuntos de interesse entre os dois países na área sanitária animal e vegetal visando os mercados que temos em conjunto e que poderemos aumentar essa abertura de mercado entre os nossos países”, disse Tereza.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!