Português   English   Español

Brasil e Reino Unido firmam cooperação em saúde pública

Brasil e Reino Unido firmam cooperação em saúde pública
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Governo britânico deve liberar até R$ 75 milhões em 4 anos para financiar ações do programa Saúde Melhor.


O governo do Reino Unido vai liberar cerca de R$ 75 milhões para financiar o aprimoramento de ações de saúde pública no Brasil por meio do programa Saúde Melhor.

O lançamento global do programa ocorreu em Londres, capital da Inglaterra, nesta segunda-feira (24), e contou com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“Será muito importante essa troca de experiência e de saberes com o sistema de saúde inglês, no qual nosso SUS é inspirado, um sistema público e universal”, ressaltou Mandetta, segundo o site Metrópoles.

Os recursos vão ser usados para o fortalecimento de áreas estratégicas, como a atenção primária à saúde, em até quatro anos.

Os valores também serão aplicados na incorporação de tecnologias digitais e padrões internacionais de uso de dados, nos ciclos de pesquisa e a inovação para a incorporação de novas tecnologias.

Além do Brasil, serão beneficiados pelo fundo do governo britânico os seguintes países: México, África do Sul, Malásia, Filipinas, Tailândia, Vietnã e Myanmar.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...