Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Brasil e Reino Unido impulsionam inovação digital em novo acordo

Brasil e Reino Unido impulsionam inovação digital em novo acordo
COMPARTILHE

Os britânicos vão colaborar de forma sistemática para a criação de estratégias e aplicações de soluções.


Brasil e Reino Unido assinaram um memorando de entendimento para impulsionar a cooperação entre os países na área de inovação digital.

Os britânicos vão colaborar de forma sistemática para a criação de estratégias e aplicações de soluções em prol dos serviços públicos brasileiros.

“Na prática, a digitalização, a transparência, a governança de dados, a inovação e a acessibilidade serão enfatizadas”, disse o comunicado divulgado pelo Ministério da Economia.

O documento foi assinado, na última terça-feira (29), pelo secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro, e pela ministra-conselheira e encarregada de Negócios da Embaixada Britânica, Liz Davidson.

O memorando entra em vigor imediatamente e tem duração até março de 2023.

Na ocasião, o brasileiro Monteiro declarou:

“O Reino Unido está nas primeiras colocações nos rankings de governo digital da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e adotou uma estratégia bem-sucedida de centralização de canais.”

A britânica Liz Davidson completou:

“A crise global trazida pela pandemia de Covid-19 expôs mais alguns dos desafios que enfrentamos enquanto governos, mas muitos dos desafios podem ser mitigados graças a uma estratégia de governo digital robusta. Agora, mais do que nunca, a troca de experiências e apoio mútuo entre governos se faz importante.”

E completou:

“Ficamos muito felizes que o Programa de Acesso Digital do ProsperityFund apoiará a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia em algumas áreas iniciais para que no Brasil essa agenda seja inclusiva, segura e sustentável.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE