- PUBLICIDADE -

Brasil e Reino Unido reforçam fortalecimento do comércio bilateral

Embaixador do Reino Unido pede retorno imediato de britânicos no Brasil

Os dois países seguem intensificando as relações diplomáticas e comerciais.

- PUBLICIDADE -

Brasil Reino Unido reiteraram compromisso com a cooperação para promover o comércio bilateral e as relações de investimento entre as duas nações.  

Em comunicação conjunta da 11ª reunião do Comitê Econômico e de Comércio Conjunto, divulgada nesta quarta-feira (25), os países reconhecem a importância de fortalecer os laços econômicos por meio de um crescimento sustentável e limpo. 

Ainda de acordo com a nota, as nações vão acelerar as discussões e pretendem assinar, antes do fim de 2020, um memorando em apoio a um mercado de energia eficiente e competitivo. 

Brasil e Reino Unido ainda concordaram em empregar seus melhores esforços na construção de uma visão de longo prazo para maximizar as oportunidades comerciais.  

Segundo a nota, os dois países “concordaram em continuar a trabalhar no tema de acesso a mercados e em intensificar os preparativos para um futuro Acordo de Livre Comércio, cujo progresso será verificado dentro de seis meses”. 

Os dois países ainda reconheceram que um acordo para evitar a dupla tributação facilitaria um aumento substancial dos fluxos de comércio e investimentos entre o Brasil e o Reino Unido.  

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -