Brasil é um dos líderes da ascensão dos criptogames

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Comunidade brasileira dos criptogames está em plena expansão.

Os jogos em blockchain têm sido um dos principais responsáveis pela atração de novos usuários à indústria das criptomoedas.

Por aqui no Brasil, a comunidade em torno de games no modelo “jogar para ganhar” vem crescendo e desempenhando um papel importante nessa expansão.

A informação está presente no relatório Blockchain User Behavior – Games Perspective, que foi divulgado pelo Dapp Radar na última semana.

Se os Estados Unidos estão disparados na ponta do ranking, com 121 mil usuários ativos em criptogames, o Brasil aparece em sexto lugar, logo atrás de Filipinas, China, Vietnã e Indonésia.

Os brasileiros também se destacam no número de jogadores que interagiram com dois dos três games mais populares da indústria de jogos em blockchain: Axie Infinity e Splinterlands

O Brasil está entre os 5 países em número de interações com os dois dApps, ocupando o quarto lugar em ambos os rankings.

Vale destacar que os brasileiros foram fundamentais para o crescimento de Splinterlands, um jogo de cartas colecionáveis em NFT que está viralizando no país.

Nós já falamos sobre o criptogame Splinterlands em outras matérias:

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.