Português   English   Español
Português   English   Español

Brasil é um dos países mais ignorantes do planeta

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Um novo estudo descobriu que um grande número de pessoas em algumas das nações mais desenvolvidas do mundo ignoram muitos tópicos importantes.

O estudo Perigos da Percepção de 2017 do instituto Ipsos MORI avaliou a percepção de 29.133 pessoas em todo o mundo sobre temas relacionados à sua nação.

Os temas incluíram taxas de homicídio e suicídio, mortes resultantes de terrorismo, gravidez na adolescência, problemas na saúde como vacinas e diabetes.

Outras questões abordadas nas entrevistas incluíram religião, consumo de açúcar e álcool e a porcentagem de pessoas que usam o Facebook e smartphones.

Os resultados mostraram que as pessoas em quase todas as 38 nações que participaram do estudo mostraram comportamento ignorante sobre os tópicos mencionados, mas alguns eram piores do que outros.

Os dados compilados mostraram que os escandinavos tinham a melhor noção do que estava acontecendo em casa e no exterior. Dinamarca, Noruega e Suécia foram as mais precisas, com os suecos ficando no topo.

No outro extremo do espectro, os três últimos em ordem decrescente foram Filipinas, Brasil e África do Sul.

A Grã-Bretanha ficou em nono no estudo, com os Estados Unidos na décima sexta posição, atrás da Rússia, Alemanha e China.

 

Traduzido e adaptado de Indy100

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: