O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou, nesta quarta-feira (13), que a vacinação contra coronavírus no Brasil vai começar em janeiro.
De acordo com o ministro, um avião vai buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford na Índia.
Um avião da Azul fará o transporte das doses fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, da vacina, que é desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Fiocruz.
A aeronave, que vai decolar do Recife, nesta quinta-feira (14), às 23h, está sendo equipada com contêineres específicos para garantir a temperatura adequada das vacinas.
A previsão é que o avião chegue à Mumbai, na Índia, na sexta (15) e retorne ao Brasil na tarde de sábado (16), após escala em Lisboa, capital de Portugal.
A carga ficará armazenada no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Em desespero e com avião da FAB em manutenção, Manaus pede socorro à embaixada dos EUA, que emprestará avião
Errado, dia 12, 13 e hoje saiu avião da FAB com insumos para Amazonas, estão sendo transportados no KC390, avião novo da FAB.
Será que esses generais de Bolsonaro estão contentes em ver seus filhos e netos eternamente trancados em suas casas? A vacina não resolverá nada. Disseram por meses que a solução seria a vacoinação, mas acabaram de criar uma “variante” e a quarentena será eterna.A OMS voltará a orientar a população a ficar trancada em 3, 2, 1…