O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a afirmar, nesta terça-feira (8), que a economia do Brasil está voltando em “V” em meio à pandemia de coronavírus.
Guedes destacou a criação de empregos, a alta na arrecadação e consumo de energia elétrica no patamar do ano passado.
Em discurso no seminário “Diálogo entre os poderes para retomada econômica do País”, organizado pelo Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (Ieja), Guedes declarou:
“A democracia brasileira funcionou, apesar do todo o barulho. Articuladamente, o Brasil escapou da ameaça de depressão econômica.”
E acrescentou:
“No primeiro ano, escapamos do abismo fiscal, no segundo ano escapamos da ameaça de depressão.”
Guedes ressaltou que o governo Jair Bolsonaro precisa reavaliar as flexibilizações que a pandemia impôs ao País e voltou a defender um novo programa de geração de empregos:
“Temos que de alguma forma reconhecer os 40 milhões de invisíveis que descobrimos na pandemia, e por isso vamos propor o Verde Amarelo. Não vamos tirar direitos de ninguém na legislação trabalhista, mas precisamos de um regime extraordinário de um ou dois anos. Mas precisamos trabalhar juntos, não vai um ministro que vai tirar uma medida extraordinária do bolso para salvar todo mundo.”