Português   English   Español
Português   English   Español

Brasil está ao lado de Guaidó, diz Bolsonaro

Brasil está ao lado de Guaidó diz Bolsonaro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Bolsonaro afirma que o Brasil “acompanha com bastante atenção” a situação na Venezuela e reafirma apoio a Guaidó.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira (30) que o Brasil “acompanha com bastante atenção” a situação na Venezuela.

O chefe do Executivo também reafirmou apoio ao presidente interino Juan Guaidó, que mais cedo anunciou uma insurreição popular e militar contra a ditadura de Nicolás Maduro.

Nesta terça-feira (30), a Venezuela amanheceu com a convocação de Guaidó para a população ir às ruas e “cessar a usurpação”. O presidente em exercício também apresentou o apoio de militares do país, que libertaram o líder opositor Leopoldo Lopez da prisão domiciliar após cinco anos.

Após o anúncio, a Venezuela passou a enfrentar um dia tenso com confrontos nas ruas e indefinição sobre o futuro político.

Em mensagem publicada no Twitter, na tarde de hoje, Bolsonaro declarou:

“O Brasil acompanha com bastante atenção a situação na Venezuela e reafirma o seu apoio na transição democrática que se processa no país vizinho. O Brasil está ao lado do povo da Venezuela, do presidente Juan Guaidó e da liberdade dos venezuelanos.”

Mais cedo, o presidente havia denunciado o apoio de partidos de esquerda do Brasil ao regime Maduro e demonstrado solidariedade ao “povo venezuelano escravizado por um ditador apoiado pelo PT, PSOL e alinhados ideológicos”, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!