- PUBLICIDADE -

Brasil fecha fronteira com Uruguai por conta do coronavírus

Brasil fecha fronteira com Uruguai por conta do coronavírus

- PUBLICIDADE -

Brasil restringiu, pelo prazo de trinta dias, a entrada no país, por via terrestre, de estrangeiros provenientes do Uruguai.

Na noite deste domingo (22), em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o governo Jair Bolsonaro fechou a última fronteira física do Brasil que permanecia aberta. 

A circulação entre Brasil e Uruguai foi interrompida após publicação de manifestação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que recomendou restrição excepcional e temporária de entrada no país.

A restrição acontece por motivos sanitários relacionados aos riscos de contaminação e disseminação da nova variante de coronavírus no país.

Na portaria, o governo decidiu:

“Fica restringida, pelo prazo de trinta dias, a entrada no país, por via terrestre, de estrangeiros provenientes da República Oriental do Uruguai.”

A restrição não se aplica a brasileiro, nato ou naturalizado; ao cônjuge ou companheiro uruguaio de brasileiro, nato ou naturalizado; ao uruguaio que tenha filho brasileiro; ao estrangeiro residente no Brasil; ao profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que devidamente identificado; e ao funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo brasileiro, destaca o site Metrópoles.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -