Português   English   Español
Português   English   Español

Brasil formaliza acordo com EUA sobre base de Alcântara

Brasil formaliza acordo com EUA sobre base de Alcântara
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O acordo de uso comercial da base no Maranhão foi assinado em Washington e ainda precisa ser aprovado pelo Congresso.

Alguns acordos foram assinados nesta segunda-feira (18) na Câmara Americana de Comércio pelas respectivas autoridades do Brasil e dos Estados Unidos.

Do lado do Brasil, assinaram o acordo os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia). O presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhou a assinatura.

Entre os acordos assinados podemos citar:

  • Acordo sobre salvaguardas tecnológicas relacionadas à participação dos Estados Unidos em lançamentos a partir do centro espacial de Alcântara e seu guia operacional;
  • Ajuste complementar entre a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (Nasa) dos Estados Unidos e a Agência Espacial Brasileira (AEB) para cooperação na tarefa de pesquisa de observações de previsão de cintilação;
  • Carta de intenções entre a Agência para o Desenvolvimento Internacional dos EUA (Usaid) e o Ministério do Meio Ambiente.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...