Português   English   Español
Português   English   Español

Brasil já é o segundo maior exportador mundial de milho

Brasil já é o segundo maior exportador mundial de milho
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um dos motivos que explicam a elevação na produção de milho do Brasil está na utilização do produto para a fabricação de etanol.

Brasil consolidou sua rápida ascensão na produção de milho, tornando-se o segundo maior exportador mundial do cereal.

A informação está contida em um relatório da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), publicado nesta quinta-feira (9), em Roma, capital da Itália.

Há 10 anos, o país detinha apenas 1% do mercado global e agora já é responsável por 25% do total mundial das vendas do produto, informa o UOL.

Uma das razões que explicam o aumento da produção brasileira de milho está na utilização do cereal para a fabricação de etanol.

Segundo dados apresentados recentemente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), dos 30,3 bilhões de litros de etanol que serão produzidos no Brasil nesta safra, 1,4 bilhão será fabricado a partir do milho.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!