Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Brasil lidera retomada da economia na América Latina – Giro dos Investidores #4.1

Em meio à pandemia, o Brasil emerge com a recessão mais leve da América Latina neste ano.

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Governo prepara medidas para alavancar economia do Brasil
COMPARTILHE

Em meio à pandemia de coronavírus, o Brasil emerge com a recessão mais leve da América Latina neste ano, graças à reabertura mais rápida da economia e as medidas de estímulo temporárias.

Economistas ouvidos pela agência Bloomberg, que acompanham tendências de mobilidade na pandemia, também enxergam evidências de que o país lidera a retomada.

O número de norte-americanos que buscaram auxílio-desemprego caiu para menos de um milhão na semana passada pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19 nos Estados Unidos.

A Caixa Econômica Federal está discutindo com bancos de investimento a venda de participação de aproximadamente 800 milhões de reais em ações preferenciais que possui no Banco Pan, de acordo com um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários.

A Azul teve prejuízo de 2,9 bilhões de reais no segundo trimestre, revertendo lucro líquido de 351,6 milhões registrado no mesmo período de 2019, em resultado fortemente afetado pelas medidas de isolamento social, além de efeito cambial.

A StoneCo anunciou nesta quinta-feira que precificou na véspera uma oferta subsequente de 27,375 milhões de ações ordinárias classe A, a 47,50 dólar por papel, em operação que inclui opção aos coordenadores para comprar 4.106.250 ações e, assim, pode movimentar quase 1,5 bilhão de dólares.

Os principais acionistas do C6 Bank injetaram 525 milhões de reais em capital novo no banco, fornecendo combustível para o crescimento em empréstimos após iniciar uma parceria com a TIM Participações no mês passado. Depois da aprovação do Banco Central para o novo aporte vindo dos acionistas, o C6 vai operar com 1,24 bilhão de reais em capital. 

A BRF teve lucro líquido de 307 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 5,5% em relação ao ano anterior, com a crise do Covid-19 aumentando custos e atingindo exportações, de acordo com dados divulgados na quarta-feira.

No pior da crise, a companhia fechou o segundo trimestre de 2020 com receita de 1 bilhão de reais, um crescimento de 5,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro ficou em 2,6 milhões de reais, após prejuízo de prejuízo de 114 milhões de reais no primeiro trimestre.

A MRV Engenharia, maior construtora residencial do País, obteve lucro líquido de R$ 124 milhões no segundo trimestre de 2020. 

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.