O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou ser contrário ao impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Em entrevista ao Estadão, Fux afirmou que o Brasil não aguentaria mais um processo como esse:
“Em uma pós-pandemia, em que o país precisa se reerguer economicamente, atrair investidores e consolidar a nossa democracia, eu acho que seria um desastre.”
Fux concluiu:
“O Brasil não aguenta três impeachments.”
Se forem impeachments no STF o Brasil iria respirar aliviado.
ISSO PORQUE DEPOIS NINGUÉM MAIS VAI GOVERNAR EM PAZ, E EM NOME DO BRASIL, E NÃO DO BOLSONARO, HÁ UMA FACADA PARA SER VINGADA E NÃO SERÁ COM FACA.
Faltou “e principalmente o STF” nessa frase.
Não aguenta mais um impeachment sem qualquer motivo, como querem fazer com Bolsonaro, o perseguidor de pedófilos. É isso que tem que ter vergonha na cara e dizer, o governo que está aií, eleito pelo povo, não tem corrupção, não tem mensalão, não tem petrolão, agora as estatais estão dando lucros, isso abalou a harmonia entre os poderes podres e corruptos e esse STF nojento tem que parar com os ativismos judiciais e parar de querer governar sem voto, esses sisnistro são quase todos podres, sujos e corruptos.
Depende. Impeachment sem motivo, para tirar um presidente exclusivamente para atender ao anseio de alguns em detrimento de toda uma nação, não é nem a questão de não aguentar, é a questão de ser imoral, sujo, criminoso. Agora, se falarmos de alguns governadores de calça apertada, de alguns miniiiiistros que se acham deuses e que teimam em sempre atuar para o lado errado, aí é ooooutra história.
Se existe crime, o Brasil aguenta sim mais um impeachment. O que o Brasil não aguenta é criminoso se manter no poder! Mas o problema do impeachment de Bolsonaro é que não há crime que o justifique. A justificativa é que ele está impedindo que o crime aconteça. E por isso precisa ser afastado.